A Justiça dos EUA abriu investigação sobre uma denúncia de que o empresário Jeffrey Epstein – condenado por tráfico sexual de menores – teria mandado enterrar corpos de duas meninas em um rancho de sua propriedade no Novo México.
O caso veio à tona após a divulgação de documentos do Departamento de Justiça que revelaram um e-mail anônimo enviado em 2019 por um suposto ex-funcionário de Epstein. Segundo o relato, pelo menos duas garotas estrangeiras teriam sido estranguladas durante abusos sexuais e sepultadas nas colinas próximas à residência da propriedade por ordem do empresário e sua parceira, Ghislaine Maxwell.
A mensagem teria sido enviada após a morte de Epstein a um apresentador de um programa de rádio do Novo México. O remetente teria pedido um bitcoin em troca de vídeos de abuso sexual e a da localização das duas mulheres supostamente sepultadas clandestinamente no Rancho Zorro.
Deputados do Novo México formaram uma comissão especial para pressionar pelo acesso a dados sigilosos e identificar o autor da denúncia com o objetivo de realizar buscas e escavações na área.
Bookmark