Skip to content Skip to footer

Aliados de Lula acompanham julgamento no STF, enquanto base bolsonarista se ausenta

Advogado afirmou que Bolsonaro reconhece a probabilidade de uma condenação e já foca em um plano alternativo: pleitear o cumprimento da pena em regime domiciliar. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em um movimento que evidencia o clima tenso em torno do processo, deputados da base governista compareceram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto nenhum parlamentar da oposição bolsonarista esteve presente até o momento.

Entre os deputados que marcaram presença estão nomes de destaque da coalizão lulista, como Lindbergh Fárias (PT-RJ), líder do partido na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Pedro Uczai (PT-SC).

A ausência de parlamentares alinhados a Bolsonaro reforça a estratégia de distanciamento da defesa do ex-presidente, que também optou por não comparecer. Seu advogado afirmou que Bolsonaro reconhece a probabilidade de uma condenação e já foca em um plano alternativo: pleitear o cumprimento da pena em regime domiciliar, com base em razões humanitárias devido a sequelas persistentes da facada sofrida em setembro de 2018.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

10 fev 2026

Contrário ao fim da escala 6 X 1, Tiririca folgou 256 dias em 2025

Deputado se recusou a assinar a PEC que estabelece redução da jornada semanal de trabalho
10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário