Homenageado do Carnaval do Recife 2026, Lenine apresenta um show inédito no Marco Zero, dia 12 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30. Concebido especialmente para a ocasião e para o lugar simbólico que o recebe, o espetáculo terá as participações especiais de Anavitória, Bongar, Os Garotin, Liniker, Lula Queiroga e Spok Frevo, reforçando o caráter coletivo, afetivo e agregador da noite.
Mais do que uma apresentação comemorativa, trata-se de um gesto de retribuição artística: um pernambucano reverenciando, em praça pública, algumas das matrizes que forjaram sua identidade musical e cultural.
O repertório foi pensado como uma grande celebração ao cancioneiro pernambucano, reunindo composições de nomes fundamentais como Alceu Valença, Capiba, Dominguinhos, Dudu Falcão, Geraldo Azevedo, Lula Queiroga e Reginaldo Rossi, entre outros que ajudaram a formar o imaginário musical do estado.
No epicentro do Carnaval recifense, essas canções ganham novos arranjos e uma dimensão coletiva, reafirmando a festa como espaço de permanência cultural e invenção artística.
No palco, Lenine estará acompanhado por uma banda formada por mais de 15 músicos, incluindo Pantico Rocha (bateria), Bruno Giorgi (baixo), Gabriel Ventura (guitarra), Henrique Albino (sopros) e a percussão conduzida por Negadeza, filha de Aurinha do Coco e neta de Selma do Coco.
O espetáculo reúne ainda a percussão do Bongar e um naipe de metais da Spok Frevo Orquestra, com arranjos assinados por Henrique Albino e Spok.
No repertório, estão confirmados também alguns dos sucessos marcantes da trajetória do artista, como “Jack Soul Brasileiro” (Lenine), “Hoje Eu Quero Sair Só” (Lenine / Mu Chebabi / Caxa Aragão), “A Ponte” (Lenine / Lula Queiroga) e o icônico hino “Leão do Norte” (Lenine / Paulo César Pinheiro), além de canções do audiovisual “EITA”, seu nono álbum de estúdio, lançado em novembro de 2025.
“Mais uma vez, a ideia é exaltar o Nordeste. Foi assim no disco e no filme ‘EITA’ e é assim também nesse show: o Nordeste como protagonista; Pernambuco como força criadora”, afirma Lenine.
Além de 12 de fevereiro, no Marco Zero, o cantor e compositor também tem outras datas marcadas na folia pernambucana: em 7 de fevereiro ele participa do Baile Municipal do Recife; no dia seguinte (08/02), Lenine se une a Alceu Valença no Bloco Bicho Maluco Beleza; em 14 de fevereiro se apresenta em Goiana; e dias 16 e 17 volta ao Recife para encerrar a temporada momesca com shows nos polos Poço da Panela e Várzea, respectivamente.
Com o tema Carnaval do Futuro, a edição 2026 do Carnaval do Recife homenageia ainda o bloco Madeira do Rosarinho e a chef de cozinha Carmen Virgínia, reafirmando a diversidade, a memória e a potência cultural de Pernambuco.
AGENDA
LENINE NO CARNAVAL 2026
07/02 | Participação no Baile Municipal do Recife
08/02 | Participação no Bloco Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença (Recife)
12/02 | Abertura do Carnaval do Recife no Marco Zero
14/02 | Goiana / PE
16/02 | Polo Poço da Panela (Recife)
17/02 | Polo Várzea (Recife)
Bookmark