Skip to content Skip to footer

Música inédita de Mutantes e Tim Maia pode vir à tona

(Foto: Reprodução)

Uma gravação inédita que reúne dois dos nomes mais inventivos da música brasileira pode finalmente vir à tona mais de cinco décadas depois de ter sido registrada em estúdio. Trata-se de “Quero mais dinheiro”, faixa gravada pelos Mutantes com participação ligada ao universo de Tim Maia, preservada nos arquivos da antiga PolyGram, hoje sob guarda da Universal Music.

A história remonta ao início dos anos 1970, quando Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias estreitaram laços com Tim Maia. O cantor ainda dava os primeiros passos na indústria fonográfica quando foi apresentado ao então diretor da gravadora, André Midani, com incentivo do trio.

A convivência era marcada por referências musicais em comum, trocas criativas e bom humor, traços em comum naquela geração.

“Quero mais dinheiro” nasceu nesse ambiente. A música é uma sátira construída sobre a melodia de “Não quero dinheiro (Só quero amar)”, sucesso que se tornaria um dos maiores da carreira de Tim.

Curiosamente, o registro da paródia foi autorizado pela Censura Federal em fevereiro de 1971, meses antes do lançamento oficial da canção original. A gravação integrou as sessões do álbum “Jardim Elétrico”, mas acabou deixada de fora do repertório final.

O fonograma, feito em quatro canais com piano, baixo, guitarra e vozes alternadas de Rita e Arnaldo, permaneceu esquecido até ser identificado pelo pesquisador musical Marcelo Fróes, que teve acesso às fitas originais ao trabalhar em projetos de resgate do catálogo da banda. Segundo ele, trata-se da única gravação com Rita Lee à frente dos Mutantes que continua inédita.

Para que a faixa seja lançada, é necessária a autorização dos integrantes remanescentes e dos herdeiros de Tim Maia.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

Cara de pau: TJ de São Paulo tenta manter “penduricalhos” milionários suspensos por Dino

Corte defende dar um “prazo razoável” de um ano e meio para que o Congresso edite uma lei sobre supersalários
12 fev 2026

Na “marra”, Câmara pode votar fim da escala 6 X 1 em maio

Proposta ganhou força após mobilização popular conduzida por movimentos sociais e sindicais que reuniu mais de 1,5 milhão de assinaturas
12 fev 2026

Lenine celebra suas raízes no Marco Zero

Homenageado no Carnaval do Recife 2026, artista faz questão de exaltar cancioneiro pernambucano, em espetáculo especial, dia 12 de fevereiro
12 fev 2026

Enquanto cobra corte de gastos do governo Lula, Ratinho esconde aumento de imposto sobre gasolina

Governador aumentou o ICMS sobre combustíveis em janeiro mas não divulgou medida, fazendo de conta que não era com ele

Toffoli admite sociedade em empresa ligada a fundo conectado ao caso Banco Master

Ministro reconheceu ser acionista da empresa Maridt, que manteve participação no resort Tayayá

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário