Skip to content Skip to footer

STJ mantém condenação de ex-BBB Felipe Prior por estupro e pena segue em 8 anos

(Foto: TV Globo/reprodução)

O Superior Tribunal de Justiça manteve a condenação do arquiteto e ex-participante de reality show Felipe Prior por estupro cometido em 2014, na cidade de São Paulo. A pena permanece fixada em oito anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. A decisão foi tomada de forma individual pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca e ainda pode ser contestada por meio de novos recursos.

Com a manutenção da condenação, não houve determinação de prisão imediata. Dessa forma, Prior segue em liberdade enquanto a defesa avalia os próximos passos processuais. O entendimento do STJ confirma a posição adotada anteriormente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que em setembro de 2024 revisou a sentença original e ampliou a pena, então estabelecida em seis anos.

Ao justificar o aumento, a Justiça paulista considerou que a violência teve efeitos profundos e duradouros sobre a vítima, com consequências que ultrapassaram o episódio em si e se estenderam ao campo físico e psicológico. Esses elementos foram considerados relevantes para a reavaliação da punição.

Segundo os autos, Felipe Prior e a mulher que o acusou moravam na Zona Norte de São Paulo e tinham vínculo com a mesma unidade acadêmica da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Após uma confraternização universitária, em agosto de 2014, o arquiteto teria oferecido carona à mulher e a uma colega.

Depois de deixar a terceira pessoa em casa, seguiu apenas com a vítima. Em uma via próxima à residência dela, ocorreram atos sem consentimento, culminando na violência sexual dentro do veículo, enquanto a mulher estava alcoolizada e sem condições de reagir.

Além do caso que resultou na condenação, o nome de Felipe Prior também aparece em outras três ações penais que apuram acusações de estupro. Dois deles resultaram em absolvição, enquanto um permanece em fase de julgamento. Procurada, a defesa não se manifestou até a publicação desta nota.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

30 jan 2026

PF impede atentado suicida e prende suspeito ligado ao Estado Islâmico no Brasil

Segundo informações apuradas pela PF, o suspeito vinha sendo monitorado desde o ano passado após apresentar sinais de radicalização
30 jan 2026

Suspeitos pela morte de Orelha já estão no Brasil

Segundo os investigadores, a viagem ao exterior ocorreu depois do crime, mas fazia parte de um roteiro previamente planejado
30 jan 2026

Senado: Bolsonaro manda e Valdemar obriga PL de Santa Catarina a “engolir” Carlos

Direção Nacional ameaça intervir na representação do estado caso não aceitem a candidatura do filho do ex-presidente
30 jan 2026

“Na Favela Drone” treina moradores de comunidades para atraírem turistas, fomentando cultura e economia

Objetivo final é integrar a comunidade, fazendo com que o turismo gere renda distribuída

Estudo de 2022 contou 320 células nazistas em Santa Catarina

Em 2021, a pesquisadora registrou 530 células em todo o Brasil; em 2022 foram 1.117 grupos neonazistas, um aumento de 210% em um ano

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário