Skip to content Skip to footer

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou gari em BH

Testemunhas relataram que René se irritou por não querer “esperar o caminhão passar” em uma rua estreita, cometendo o crime em seguida. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

A Justiça de Minas Gerais converteu, nesta quarta-feira (13), a prisão em flagrante do empresário René da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, em prisão preventiva. A decisão foi tomada durante audiência de custódia, a pedido do Ministério Público, após o assassinato do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos.

O crime aconteceu na última segunda-feira (11), em Belo Horizonte, enquanto Laudemir trabalhava na coleta de resíduos. Reconhecido pelos colegas como uma pessoa alegre, generosa e extremamente comprometida — sem registros de faltas em quase oito anos de serviço —, ele foi morto a tiros após uma discussão de trânsito.

Testemunhas relataram que René se irritou por não querer “esperar o caminhão passar” em uma rua estreita. Após ameaçar a motorista do veículo, ele teria freado o carro, descido armado e disparado contra Laudemir, atingindo-o nas costelas. A vítima foi socorrida, mas não resistiu a uma hemorragia interna.

Horas depois, René foi localizado e preso em uma academia. Ele foi autuado por ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A Polícia Civil apura se a arma utilizada pertence à esposa do acusado, uma delegada, que possuía armamento em casa.

Assista ao vídeo abaixo:

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

10 fev 2026

Contrário ao fim da escala 6 X 1, Tiririca folgou 256 dias em 2025

Deputado se recusou a assinar a PEC que estabelece redução da jornada semanal de trabalho
10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário