Skip to content Skip to footer

Reag seria o principal braço do PCC no mercado financeiro, mostram investigações

Nos últimos anos, a Reag passou por um processo de expansão, impulsionado por aquisições e diversificação de investimentos. (Foto: Divulgação)

No início da manhã de hoje (28), uma megaoperação, chamada de Carbono Oculto, colocou nas ruas cerca de 1.400 agentes para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com as informações iniciais, o PCC utilizou postos de gasolina para lavar mais de R$ 7,6 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais. Além disso, foram identificados pelo menos 40 fundos de investimentos, com patrimônio de R$ 30 bilhões, controlados por membros do PCC infiltrados na Avenida Faria Lima, em São Paulo, que seriam utilizados para ocultar patrimônios.

Entre os mais de 350 alvos da Operação Carbono Oculto está a Reag Investimentos, empresa listada na B3 (Bolsa de Valores brasileira). A empresa, fundada em 2012 por João Carlos Mansur, é uma das maiores gestoras independentes do país, com foco em gestão de recursos e de patrimônio.

Nos últimos anos, a Reag passou por um processo de expansão, impulsionado por aquisições e diversificação de investimentos, e apareceu como patrocinadora do Belas Artes, um dos cinemas de ruas mais tradicionais da cidade de São Paulo. Já no último mês de janeiro, a empresa estreou na B3 comprando a GetNinjas, empresa que já estava listada.

A megaoperação de hoje cumpre mandados nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. São mais de 350 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, que podem responder por inúmeros crimes, entre eles crimes contra a ordem econômica, adulteração de combustíveis, crimes ambientais, lavagem de dinheiro, fraude fiscal e estelionato.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

10 fev 2026

Contrário ao fim da escala 6 X 1, Tiririca folgou 256 dias em 2025

Deputado se recusou a assinar a PEC que estabelece redução da jornada semanal de trabalho
10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário