Skip to content Skip to footer

Milei é massacrado em eleição legislativa de Buenos Aires

(Foto: AP Photo/Divulgação)

Atolado em escândalos de corrupção e com problemas sociais crescentes, o presidente da Argentina, Javier Milei, foi o grande derrotado das eleições legislativas na província de Buenos Aires, realizadas neste domingo (07).

Os primeiros resultados oficiais apontam vitória do peronismo do governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, que se fortalece como principal nome da oposição e possível candidato a presidente em 2027.

Com 82% das urnas apuradas, a Fuerza Patria chega a 46,9%, enquanto a La Libertad Avanza, partido do presidente Javier Milei, fica com 33,8%.

Por ser a mais populosa e influente do país, a eleição na província de Buenos Aires costuma nortear a política argentina, servindo como um termômetro para a eleição presidencial. Hoje, a população foi às urnas para escolher 46 deputados e 23 senadores provinciais.

Pouco depois das 21h, dezenas de milhares de peronistas tomaram as ruas ao redor do apartamento da ex-presidente Cristina Kirchner, que está em prisão domiciliar, para celebrar a vitória.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local
10 fev 2026

Derrotado em Portugal, líder da ultradireita vence entre eleitores no Brasil

No total, foram pouco mais de quatro mil votos registrados em favor do candidato da legenda Chega em território brasileiro
10 fev 2026

STJ se reúne após segunda denúncia contra ministro por importunação

Em manifestação pública, a defesa de Marco Buzzi afirmou que o ministro nega qualquer conduta inadequada

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário