Skip to content Skip to footer

Ex-deputado de Goiás é preso no Rio suspeito de abusar da própria filha de 2 anos

Iram Saraiva Jr.
(Foto/Imagem: LinkedIn de Iram Saraiva Jr./TV Globo/Reprodução)

Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) prenderam, nesta quarta-feira (2), um ex-deputado estadual de Goiás acusado de estuprar a própria filha, de apenas 2 anos. O homem foi localizado em sua residência na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde os agentes cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça.

A investigação, que já durava mais de seis meses, reuniu diversos elementos antes da prisão. Nesse período, a equipe da Dcav ouviu testemunhas, analisou relatórios de um pediatra e de um psicólogo e colheu o depoimento da criança em ambiente especializado, com acompanhamento de profissionais capacitados para casos de violência infantil.

Em uma fase anterior da apuração, os policiais já haviam cumprido mandado de busca e apreensão na casa do ex-deputado. O celular dele foi apreendido e encaminhado para perícia, a fim de auxiliar na coleta de provas sobre o caso.

De acordo com a Polícia Civil, além de ter atuado como deputado estadual, o homem também exerceu mandato como vereador em Goiânia. Após ser preso, ele foi levado à sede da Dcav, onde passou pelos procedimentos de praxe. Em seguida, será encaminhado para o sistema prisional do Rio de Janeiro, sob custódia da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O caso segue sob investigação. As autoridades reforçam que o inquérito busca reunir todas as provas necessárias para esclarecer os fatos e garantir que a vítima tenha proteção integral, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

10 fev 2026

Contrário ao fim da escala 6 X 1, Tiririca folgou 256 dias em 2025

Deputado se recusou a assinar a PEC que estabelece redução da jornada semanal de trabalho
10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário