Skip to content Skip to footer

Família tenta tirar do Brasil adolescente apontado por morte do cão Orelha

(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

A apuração sobre a morte do cão comunitário Orelha ganhou novos contornos nesta quinta-feira (5) após a revelação de que a família do adolescente de 15 anos apontado como autor da agressão avalia retirá-lo do Brasil. A informação foi divulgada durante o programa Melhor da Tarde, da Band, e indica que os pais estariam articulando a ida do jovem para a Austrália antes da eventual execução de uma medida de internação já solicitada no âmbito da investigação.

Segundo o relato, a estratégia se apoiaria na rapidez dos trâmites para obtenção de visto naquele país, especialmente quando vinculados a cursos de intercâmbio.

A família do adolescente, proprietária de um escritório de contabilidade de grande porte, teria facilidade para atender às exigências financeiras do processo, o que permitiria acelerar a saída do país. O plano incluiria o apoio de um parente que vive em território australiano.

O caso, que teve repercussão internacional, provocou forte reação na Praia Brava, em Florianópolis, onde o animal vivia e era conhecido pela comunidade. A comoção local se intensificou diante da percepção de que a estrutura econômica e os contatos profissionais dos pais do jovem estariam sendo usados para reduzir os efeitos imediatos da responsabilização.

Ainda conforme as informações divulgadas, a polícia não havia adotado, até então, medidas como a retenção de passaportes.

Paralelamente, os adolescentes envolvidos no episódio teriam passado a enfrentar isolamento social. Há registros de mudança de escola por parte deles, em meio à pressão exercida por colegas, famílias e moradores da região.

Outro ponto que chamou atenção foi a conduta atribuída à mãe do adolescente. Ela é investigada por uma possível tentativa de ocultar uma peça de roupa usada pelo filho no dia do crime, o que pode caracterizar obstrução das investigações.

Dessa maneira, o andamento inicial do processo também foi alvo de questionamentos após a primeira magistrada responsável se afastar do caso apenas uma semana depois, alegando vínculo pessoal com a família de um dos jovens.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

09 fev 2026

Sob pressão, Câmara começa a discutir fim da escala 6 X 1

Proposta ganhou força após mobilização popular conduzida por movimentos sociais e sindicais que reuniu mais de 1,5 milhão de assinaturas
09 fev 2026

Banco Master: oito fundos de previdência entram no vermelho

O levantamento analisou 18 fundos que, juntos, aplicaram cerca de R$ 1,86 bilhão em letras financeiras emitidas pelo banco
09 fev 2026

Operação prende piloto da Latam em Congonhas por investigação de abuso infantil

Apurações indicam que ao menos três vítimas, com idades entre 11 e 15 anos, teriam sido submetidas a abusos ao longo do período investigado
09 fev 2026

Lula deve barrar supersalários aprovados pela Câmara

Para o presidente, o momento exige contenção de despesas que não tenham impacto social direto e que possam ser interpretadas como privilégios
08 fev 2026

Laudo da PF reforça cuidados especiais, mas mantém Bolsonaro no presídio

A avaliação foi feita no dia 20, durante visita dos peritos ao 19º Batalhão da Polícia Militar, no complexo da Papuda, onde o ex-presidente está detido

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário