Skip to content Skip to footer

Bloco B.I.S.C.A.T.E.S leva teatro de rua, crítica social e carnaval às ruas de Curitiba

(Foto: Divulgação)

O bloco B.I.S.C.A.T.E.S foi criado em 2019 e nasceu da vontade dos artistas e técnicos de teatro de Curitiba em ocupar as ruas da cidade durante o pré-carnaval. A sigla significa Bloco Independente Social e Carnavalesco de Artistas e Técnicos em Espetáculos e Shows.

Fundado por Kauê Persona, Nina Ribas, Giovana Soar e Fernando Marés, o bloco B.I.S.C.A.T.E.S surgiu de forma despretensiosa, mas as primeiras saídas já procuravam misturar o batuque das tradicionais marchinhas de Carnaval com leitura de poemas.

Este ano o bloco inovou, trazendo uma peça de rua carnavalesca – contando com encenação de textos clássicos de Artur Azevedo que revelam críticas sociais antigas, mas que infelizmente ainda se encaixam muito bem na sociedade de hoje – e a tradicional saída de carnaval – com um repertório bem brasileiro, que mistura marchinhas, MPB e funk.

A saída do bloco está programada para acontecer dia 1o de fevereiro, com concentração às 15h, nas Ruínas de São Francisco, no centro da cidade, e promete uma saída diferenciada, contando com cerca de 50 artistas – que compõe o elenco e a bateria – figurinos e perucas extravagantes.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

30 jan 2026

PF impede atentado suicida e prende suspeito ligado ao Estado Islâmico no Brasil

Segundo informações apuradas pela PF, o suspeito vinha sendo monitorado desde o ano passado após apresentar sinais de radicalização
30 jan 2026

Suspeitos pela morte de Orelha já estão no Brasil

Segundo os investigadores, a viagem ao exterior ocorreu depois do crime, mas fazia parte de um roteiro previamente planejado
30 jan 2026

Senado: Bolsonaro manda e Valdemar obriga PL de Santa Catarina a “engolir” Carlos

Direção Nacional ameaça intervir na representação do estado caso não aceitem a candidatura do filho do ex-presidente
30 jan 2026

“Na Favela Drone” treina moradores de comunidades para atraírem turistas, fomentando cultura e economia

Objetivo final é integrar a comunidade, fazendo com que o turismo gere renda distribuída

Estudo de 2022 contou 320 células nazistas em Santa Catarina

Em 2021, a pesquisadora registrou 530 células em todo o Brasil; em 2022 foram 1.117 grupos neonazistas, um aumento de 210% em um ano

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário