Skip to content Skip to footer

Prefeito de Macapá agride equipe de reportagem

Por meio de uma nota oficial, a Prefeitura de Macapá afirmou que o prefeito e duas servidoras foram agredidos verbalmente durante uma atividade oficial. (Foto: Rogério Lameira/Prefeitura de Macapá)

Neste domingo (17), o prefeito de Macapá, Drº Furlan (MDB), agrediu um integrante de uma equipe de reportagem durante uma visita às obras do Hospital Municipal, na zona norte da capital amapaense. Após as agressões, os jornalistas ainda foram detidos pela Guarda Municipal de Macapá.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Drº Furlan se desentende com Iran Froes, um dos integrantes da equipe do jornalista Heverson Castro. Outro integrante da equipe, Marshal dos Anjos, também fazia parte do grupo da reportagem.

Por meio de uma nota oficial, a Prefeitura de Macapá afirmou que o prefeito e duas servidoras foram agredidos verbalmente durante a atividade oficial. Além disso, a comunicação do município destacou que o grupo interrompeu o evento, ofendeu o prefeito e tentou agredi-lo.

Os três foram levados para a Delegacia da Mulher porque as duas servidoras municipais também alegaram terem sido agredidas. Até o momento, nenhuma imagem registrada durante a confusão confirma essa versão. O trio detido também contesta as informações divulgadas pela prefeitura.

Assista abaixo ao vídeo da agressão:

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

10 fev 2026

Contrário ao fim da escala 6 X 1, Tiririca folgou 256 dias em 2025

Deputado se recusou a assinar a PEC que estabelece redução da jornada semanal de trabalho
10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário