Integrante do grupelho de extrema-direita MBL, defensor ferrenho das privatizações e crítico contumaz dos serviços públicos, o ex-vereador de São Paulo, Fernando Holiday (PL), apelou para uma UPA depois de machucar o joelho ao participar da “marcha” promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), ao passar pelas proximidades do município de Cristalina (GO).
“Infelizmente não consegui acompanhar o fim da caminhada de hoje devido ao joelho machucado. Nesse momento estou aguardando atendimento na UPA de Cristalina (GO)”, escreveu ele na quinta-feira (22) no X.
- Bolsonaristas propõem homenagem a cabeleleiro de Michelle na Câmara de SP
- Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS
- Governo federal lança programa inédito para pacientes com câncer no SUS
Quando era vereador, o mesmo Holiday atacou o SUS. “O SUS é um sistema que, embora no papel pareça muito bonito, na prática ele é cruel com os mais pobres, porque gera filas intermináveis e um atendimento de péssima qualidade”, disse ele em 2024, em um debate na Câmara de SP.
“A saúde pública no Brasil é terrível. O pobre hoje é refém de um sistema que não funciona e que consome bilhões em impostos sem dar o retorno devido”, reforçou em entrevista a um podcast no mesmo ano.
Bookmark