Skip to content Skip to footer

Vice-prefeito de SP diz que pauta do dia é anistia a Bolsonaro, não feminicídio

Vice-prefeito de SP diz que pauta do dia é anistia a Bolsonaro, não feminicídio

O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), afirmou que a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é mais importante do que combater feminicídio. O comentário de Mello foi feito no último domingo (07), quando ele comparou o ato pró-Bolsonaro com a manifestação contra o assassinato de mulheres que acontecia na capital paulista.

Questionado sobre a importância do tema da violência contra a mulher, o político respondeu: “Tudo é importante, mas a pauta hoje é anistia. É o povo que está dizendo”.

Mentindo sobre a responsabilidade constitucional quando o assunto é segurança pública, Mello Araújo atribuiu ao governo federal e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a responsabilidade pelo recorde de feminicídios em São Paulo, que em 2025 já registra 53 vítimas – maior número da série histórica, segundo dados até outubro.

“O governo federal, quando o presidente da República fala que traficante não é criminoso, é vítima, é isso que acontece, o crime cresce”, declarou, sem citar fonte da fala atribuída a Lula.

O evento pró-anistia, realizado no vão livre do MASP, contou com a presença do irmão do ex-presidente, Renato Bolsonaro, que defendeu a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto em 2026. “Não existe direita e esquerda, existe direita e sistema”, afirmou, classificando o senador como “o único representante da direita” na disputa.

.

Sobre Michelle Bolsonaro, frequentemente mencionada por apoiadores como possível liderança, Renato disse que ela “vai entender” que o apoio deve ser integral a Flávio. “Ela é muito amada, mas o foco é um só”, acrescentou, reforçando a tentativa de alinhamento familiar em torno da candidatura do senador.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

30 jan 2026

PF impede atentado suicida e prende suspeito ligado ao Estado Islâmico no Brasil

Segundo informações apuradas pela PF, o suspeito vinha sendo monitorado desde o ano passado após apresentar sinais de radicalização
30 jan 2026

Suspeitos pela morte de Orelha já estão no Brasil

Segundo os investigadores, a viagem ao exterior ocorreu depois do crime, mas fazia parte de um roteiro previamente planejado
30 jan 2026

Senado: Bolsonaro manda e Valdemar obriga PL de Santa Catarina a “engolir” Carlos

Direção Nacional ameaça intervir na representação do estado caso não aceitem a candidatura do filho do ex-presidente
30 jan 2026

“Na Favela Drone” treina moradores de comunidades para atraírem turistas, fomentando cultura e economia

Objetivo final é integrar a comunidade, fazendo com que o turismo gere renda distribuída

Estudo de 2022 contou 320 células nazistas em Santa Catarina

Em 2021, a pesquisadora registrou 530 células em todo o Brasil; em 2022 foram 1.117 grupos neonazistas, um aumento de 210% em um ano

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário