Skip to content Skip to footer

Explosão em fábrica de explosivos deixa mortos no Paraná

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h e confirmou até o momento oito vítimas, com mortos entre elas. (Foto: Bombeiro Paraná/Divulgação)

Uma forte explosão atingiu uma fábrica da Enaex Brasil, empresa especializada em explosivos, na madrugada desta terça-feira (12), em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba (PR). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h e confirmou até o momento oito vítimas, com mortos entre elas. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, informou que, até as 9h, não havia sobreviventes localizados no local da explosão.

Inicialmente, a empresa havia mencionado 15 possíveis vítimas, mas o número não se confirmou. O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou nas redes sociais que determinou o deslocamento imediato do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, e do secretário de Segurança Pública para acompanhar as operações no local.

Segundo os bombeiros, a área atingida pela explosão tem cerca de 25 metros quadrados e restou apenas uma cratera no local. Três pessoas com ferimentos leves, que estavam fora do raio mais crítico, foram atendidas pelas equipes de resgate.

A onda de choque causou danos em imóveis próximos, e a Defesa Civil municipal está fazendo a varredura na região para avaliar os estragos e prestar assistência às famílias afetadas. Parentes de funcionários da fábrica se reuniram no local, aguardando informações sobre seus entes queridos.

A Enaex Brasil emitiu nota informando que o foco no momento é o atendimento às vítimas e o suporte aos familiares.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

10 fev 2026

Contrário ao fim da escala 6 X 1, Tiririca folgou 256 dias em 2025

Deputado se recusou a assinar a PEC que estabelece redução da jornada semanal de trabalho
10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário