Skip to content Skip to footer

Influenciador é investigado por esquema milionário de rifas fraudulentas

Kel Ferreti
(Foto: Arquivo Pessoal)

Kleverton Pinheiro de Oliveira, de 40 anos, conhecido como Kel Ferreti, está sob investigação por liderar um esquema de rifas manipuladas em Maceió (AL) que teria movimentado mais de R$ 33 milhões. O caso veio à tona neste domingo (05) pelo Fantástico.

Segundo o Ministério Público, os sorteios ofereciam prêmios vultosos, mas os bilhetes vencedores já eram reservados, impedindo que os compradores tivessem qualquer chance real de ganhar. A prática gerava lucro milionário a cada ação e envolvia outros influenciadores, como Laís Oliveira e o marido Eduardo Veloso, que recebiam altas quantias para divulgar as rifas.

O casal, com cinco milhões de seguidores, chegou a ser detido em Fortaleza em dezembro do ano passado, mas foi liberado dias depois, após a defesa alegar que atuava apenas na publicidade do negócio.

Kel Ferreti tem histórico criminal: foi expulso da Polícia Militar em 2023 por gravar e divulgar o próprio voto e cumpre pena por estupro em regime semiaberto, utilizando tornozeleira eletrônica. No mês em que foi preso em seu apartamento em Maceió, foram apreendidos joias, celulares e cerca de R$ 20 mil em dinheiro. A sentença inicial de dez anos de reclusão por estupro foi reduzida para oito anos em agosto deste ano.

Apesar do processo em andamento, Kel mantém presença ativa nas redes sociais, exibindo viagens e uma vida de luxo para seus milhões de seguidores. Além das rifas, ele também oferecia cursos não regulamentados, prometendo métodos para ganhar dinheiro em jogos on-line.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

10 fev 2026

Contrário ao fim da escala 6 X 1, Tiririca folgou 256 dias em 2025

Deputado se recusou a assinar a PEC que estabelece redução da jornada semanal de trabalho
10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário