Skip to content Skip to footer

Médico suspeito de abuso infantil é liberado por decisão judicial

Médico suspeito
(Imagem: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu neste sábado (4) uma liminar que determinou a libertação do médico Iram de Almeida Saraiva Júnior, de 38 anos, preso na última quarta-feira (1º). Ele é suspeito de ter cometido abuso sexual contra uma criança de 3 anos.

A decisão foi assinada pela desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, que destacou a ausência de provas concretas do crime e a falta de indícios suficientes de autoria até o momento. Iram, que já atuou como deputado estadual em Goiás e vereador em Goiânia, foi detido em um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e trabalhava como médico em Niterói, Região Metropolitana.

A prisão preventiva havia sido solicitada pelo Ministério Público do Rio após seis meses de investigação, que incluiu entrevistas com a criança e a coleta de evidências, como o celular do médico.

Em nota, a defesa de Iram afirmou que ele é alvo de uma “grave acusação falsa” e comemorou a decisão judicial, considerando-a uma “vitória dos princípios constitucionais da presunção de inocência e da dignidade humana”. Os advogados reforçaram a confiança de que a inocência do médico será reconhecida ao fim do processo.

Além da investigação por suposto abuso, Iram também é alvo de inquérito por injúria e perseguição contra a ex-esposa. O caso, conduzido inicialmente pela 16ª DP (Barra da Tijuca), foi encaminhado ao Ministério Público, que solicitou novas diligências antes de dar sequência às apurações.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

10 fev 2026

Contrário ao fim da escala 6 X 1, Tiririca folgou 256 dias em 2025

Deputado se recusou a assinar a PEC que estabelece redução da jornada semanal de trabalho
10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário