Skip to content Skip to footer

Vorcaro afirma que tratou diretamente com Ibaneis sobre venda do Master ao BRB

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O caso Banco Master tem potencial para derrubar a atual estrutura política brasileira. O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, afirmou à Polícia Federal que conversou “algumas vezes” com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre a venda do Master ao Banco Regional de Brasília (BRB).

Segundo Vorcaro, o político ultraconservador esteve em sua casa para tratar do assunto. As informações sobre o depoimento foram divulgadas nesta sexta-feira (23), em reportagem do jornal Estado de S. Paulo.

A estranha venda do Banco Master para o BRB foi encabeçada pelo Governo do Distrito Federal, sendo aprovada pelos deputados distritais ligados ao governador.

A negociação só não aconteceu por causa de uma decisão do Banco Central, que rejeitou a transação alegando riscos excessivos na operação, especialmente em relação aos ativos detidos pelo Master.

Além da tentativa de compra, frustrada pelo Banco Central, o BRB teria investido quase R$ 16 bilhões em fundos geridos pelo Banco Master. A maior parte dessas carteiras, cerca de R$ 12,2 bilhões, eram fraudadas, segundo investigações da Polícia Federal.

Procurado pelo Estado de S. Paulo, Ibaneis contrariou a versão de Vorcaro, afirmando que esteve apenas uma vez na residência do banqueiro e que não conversou sobre a venda do Master.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

30 jan 2026

PF impede atentado suicida e prende suspeito ligado ao Estado Islâmico no Brasil

Segundo informações apuradas pela PF, o suspeito vinha sendo monitorado desde o ano passado após apresentar sinais de radicalização
30 jan 2026

Suspeitos pela morte de Orelha já estão no Brasil

Segundo os investigadores, a viagem ao exterior ocorreu depois do crime, mas fazia parte de um roteiro previamente planejado
30 jan 2026

Senado: Bolsonaro manda e Valdemar obriga PL de Santa Catarina a “engolir” Carlos

Direção Nacional ameaça intervir na representação do estado caso não aceitem a candidatura do filho do ex-presidente
30 jan 2026

“Na Favela Drone” treina moradores de comunidades para atraírem turistas, fomentando cultura e economia

Objetivo final é integrar a comunidade, fazendo com que o turismo gere renda distribuída

Estudo de 2022 contou 320 células nazistas em Santa Catarina

Em 2021, a pesquisadora registrou 530 células em todo o Brasil; em 2022 foram 1.117 grupos neonazistas, um aumento de 210% em um ano

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário