O festival Best of Blues and Rock confirmou na sexta-feira (26) a programação completa da edição de 2026, que será realizada entre os dias 20 e 22 de novembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O anúncio trouxe como principais atrações o cantor Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, e Roger Daltrey, voz histórica do The Who, reforçando a proposta de reunir nomes consagrados do rock internacional e artistas brasileiros em um dos principais eventos do gênero no país.
Um dos destaques da programação é a participação de Eddie Vedder em duas noites do festival. De acordo com a organização, os shows marcados para os dias 20 e 22 de novembro serão as únicas apresentações do músico em solo brasileiro durante 2026.
A informação aumenta a expectativa dos fãs, já que o vocalista costuma realizar poucas performances fora da agenda do Pearl Jam. A abertura do festival, na sexta-feira (20), contará ainda com apresentações do irlandês Glen Hansard, da banda Linka Moja e do cantor Samuel Rosa, que segue em carreira solo após anos à frente do Skank.
No sábado (21), será a vez de Roger Daltrey comandar a principal atração da noite. O dia também terá shows de Chris Isaak, conhecido por sucessos como “Wicked Game”, além do guitarrista Kingfish e do brasileiro Artur Menezes.
O encerramento, no domingo (22), repetirá a dobradinha formada por Eddie Vedder e Glen Hansard, acompanhados novamente pela Linka Moja. A programação será finalizada com apresentação de Vitor Kley, representante da nova geração da música nacional.
Bookmark