Skip to content Skip to footer

Flávio Dino “cutuca” Fux: “dormiu no STF?”

Flávio Dino: onde Fux dormiu em 7 de setembro de 2021. Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, não perdeu a oportunidade de dar uma “cutucada” no colega Luiz Fux, nesta terça-feira (09), durante a leitura de seu voto no julgamento de Jair Bolsonaro e seus asseclas pela tentativa de golpe de estado.

Ao falar sobre a invasão da praça dos Três Poderes em 7 de setembro de 2021, Dino comentou: “Ministro Fux, apesar da nossa ótima relação pessoal, eu nunca perguntei se procede a narrativa segundo a qual naquela noite dormiu aqui na presidência. Quer dizer, dormiu não, ficou acordado”, brincou.

Fux interrompe Alexandre de Moraes e aponta para discordância na Primeira Turma

No primeiro julgamento do 8 de janeiro, Fux votou pela condenação de réu a 17 anos de prisão

Mulher bolsonarista tenta agredir Flávio Dino em avião

“Eu não cheguei a dormir. Eu compareci ao tribunal porque tinha umas 150 mil pessoas na frente da praça dos Três Poderes e não aconteceu absolutamente nada”, respondeu Fux.

Dino se referiu ao fato para mostrar que os atos golpistas deflagrados pelo bolsonarismo desde aquela época já configuravam uma tentativa de destruição do Estado Democrático de Direito através de graves ameaças.

Em 7 de setembro de 2021, em Brasília, ocorreram manifestações de apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro e em protesto contra o STF. Na ocasião, Bolsonaro disse que não mais aceitaria decisões de “qualquer autoridade que, usando a força do poder, passe por cima da nossa Constituição”. Ele chegou a dizer que o ministro Moraes “perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal” e que não mais cumpriria decisões dele.


Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local
10 fev 2026

Derrotado em Portugal, líder da ultradireita vence entre eleitores no Brasil

No total, foram pouco mais de quatro mil votos registrados em favor do candidato da legenda Chega em território brasileiro

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário