O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), detonou os planos do ex-vereador carioca, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), de se candidatar ao Senado por Santa Catarina. Na última segunda-feira (19), ele afirmou que a movimentação é um desrespeito à política local, que estaria sendo tratada pelo clã Bolsonaro como um “balcão de negócios”.
- Carlos Bolsonaro renuncia e dá “banana” a cariocas que votaram nele: “Santa Catarina é o Brasil que deu certo”
- Carlos Bolsonaro compartilha notícia velha sobre relação Brasil-EUA para enganar seguidores
- “É preciso revogar o instituto da prisão domiciliar”, defendeu Eduardo Bolsonaro em 2017
“Acho uma loucura o que o PL está fazendo. Estão tratando Santa Catarina como se fosse um balcão de negócios”, disse ele. “Trazer um vereador do Rio de Janeiro somente para ser candidato aqui é uma decisão emocional e desconexa com a realidade local”, atirou o prefeito.
“Não precisamos importar candidatos de fora para ocupar vagas que pertencem aos catarinenses”, criticou Pavan.
O prefeito fala com conhecimento de causa. Em 2024, outro filho de Jair Bolsonaro, Jair Renan, se elegeu vereador de Balneário Camboriú, cidade vizinha a Camboriú.
Tiririca
Filha de Leonel, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), afirmou recentemente que “não consegue entender o que ele (Jair Renan) fala”.
Já o presidente da Câmara, Marcos Kurtz (Podemos), comparou Jair Renan ao palhaço Tiririca e criticou a postura do vereador, afirmando que ele “só fala fora de hora” e “não discute nada” em plenário.
Bookmark