Skip to content Skip to footer

“Loucura”: prefeito de Camboriú detona candidatura de Carlos Bolsonaro em SC

“Não precisamos importar candidatos de fora para ocupar vagas que pertencem aos catarinenses”, criticou Pavan
Carlos Bolsonaro (PL-RJ): prefeito disse que clã está tratando Santa Catarina como um "balcão de negócios". Foto: Renan Olaz/CMRJ

O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), detonou os planos do ex-vereador carioca, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), de se candidatar ao Senado por Santa Catarina. Na última segunda-feira (19), ele afirmou que a movimentação é um desrespeito à política local, que estaria sendo tratada pelo clã Bolsonaro como um “balcão de negócios”.

“Acho uma loucura o que o PL está fazendo. Estão tratando Santa Catarina como se fosse um balcão de negócios”, disse ele. “Trazer um vereador do Rio de Janeiro somente para ser candidato aqui é uma decisão emocional e desconexa com a realidade local”, atirou o prefeito.

“Não precisamos importar candidatos de fora para ocupar vagas que pertencem aos catarinenses”, criticou Pavan.

O prefeito fala com conhecimento de causa. Em 2024, outro filho de Jair Bolsonaro, Jair Renan, se elegeu vereador de Balneário Camboriú, cidade vizinha a Camboriú.

Tiririca

Filha de Leonel, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), afirmou recentemente que “não consegue entender o que ele (Jair Renan) fala”.

Já o presidente da Câmara, Marcos Kurtz (Podemos), comparou Jair Renan ao palhaço Tiririca e criticou a postura do vereador, afirmando que ele “só fala fora de hora” e “não discute nada” em plenário.

Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

30 jan 2026

PF impede atentado suicida e prende suspeito ligado ao Estado Islâmico no Brasil

Segundo informações apuradas pela PF, o suspeito vinha sendo monitorado desde o ano passado após apresentar sinais de radicalização
30 jan 2026

Suspeitos pela morte de Orelha já estão no Brasil

Segundo os investigadores, a viagem ao exterior ocorreu depois do crime, mas fazia parte de um roteiro previamente planejado
30 jan 2026

Senado: Bolsonaro manda e Valdemar obriga PL de Santa Catarina a “engolir” Carlos

Direção Nacional ameaça intervir na representação do estado caso não aceitem a candidatura do filho do ex-presidente
30 jan 2026

“Na Favela Drone” treina moradores de comunidades para atraírem turistas, fomentando cultura e economia

Objetivo final é integrar a comunidade, fazendo com que o turismo gere renda distribuída

Estudo de 2022 contou 320 células nazistas em Santa Catarina

Em 2021, a pesquisadora registrou 530 células em todo o Brasil; em 2022 foram 1.117 grupos neonazistas, um aumento de 210% em um ano

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário