Pré-candidato ao governo do Paraná, o deputado estadual Requião Filho (PDT), trabalha para montar uma frente ampla de forças progressistas com oito partidos para a disputa deste ano. O parlamentar já garantiu a presença do PT na sua chapa.
Além do PDT e do PT, ele busca atrair também o PV e o PC do B, que integra a Federação Brasil da Esperança. Ainda estão na mira do deputado o PSB, a Rede, o PSOL e o Avante.
- “Temos que devolver a esperança aos brasileiros”, defende Requião Filho
- Governo Ratinho admite pagamentos abaixo do valor mercado a fornecedores do programa “Leite das Crianças” no Paraná
- “Castelo de areia”: obra de R$ 350 milhões de Ratinho no Litoral do Paraná vai por água abaixo
Senado
Na quarta-feira, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), anunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo Paraná, após conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a decisão de Gleisi, o PT garante o espaço na chapa de Requião Filho para uma das duas vagas em jogo na eleição de 2026 para o Senado.
Continuísmo
“Nossa ideia é fazer uma frente com oito partidos aqui (na eleição para o governo) do Paraná, para nos colocarmos contra o pessoal que eu digo que é preguiçoso. O slogan do pessoal do governo é: ‘vamos continuar. Se está dando certo, deixa’. O que está dando certo? Quais são os projetos?, questiona Requião Filho.
“A gente tem esse desafio de convidar o povo paranaense a discutir conosco propostas de governo: educação, saúde, segurança, geração de empregos e logística”, explica.
Bookmark