Skip to content Skip to footer

Requião Filho articula frente progressista com oito partidos para o governo do Paraná

Além do PDT e do PT, deputado busca atrair também PV, PC do B, PSB, Rede, PSOL e Avante
Requião Filho (PDT-PR): "a gente tem esse desafio de convidar o povo paranaense a discutir conosco propostas de governo". (Foto: Fabrizio Rosa/BFC)

Pré-candidato ao governo do Paraná, o deputado estadual Requião Filho (PDT), trabalha para montar uma frente ampla de forças progressistas com oito partidos para a disputa deste ano. O parlamentar já garantiu a presença do PT na sua chapa.

Além do PDT e do PT, ele busca atrair também o PV e o PC do B, que integra a Federação Brasil da Esperança. Ainda estão na mira do deputado o PSB, a Rede, o PSOL e o Avante.

Senado

Na quarta-feira, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), anunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo Paraná, após conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a decisão de Gleisi, o PT garante o espaço na chapa de Requião Filho para uma das duas vagas em jogo na eleição de 2026 para o Senado.

Continuísmo

“Nossa ideia é fazer uma frente com oito partidos aqui (na eleição para o governo) do Paraná, para nos colocarmos contra o pessoal que eu digo que é preguiçoso. O slogan do pessoal do governo é: ‘vamos continuar. Se está dando certo, deixa’. O que está dando certo? Quais são os projetos?, questiona Requião Filho.

“A gente tem esse desafio de convidar o povo paranaense a discutir conosco propostas de governo: educação, saúde, segurança, geração de empregos e logística”, explica.

Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

30 jan 2026

PF impede atentado suicida e prende suspeito ligado ao Estado Islâmico no Brasil

Segundo informações apuradas pela PF, o suspeito vinha sendo monitorado desde o ano passado após apresentar sinais de radicalização
30 jan 2026

Suspeitos pela morte de Orelha já estão no Brasil

Segundo os investigadores, a viagem ao exterior ocorreu depois do crime, mas fazia parte de um roteiro previamente planejado
30 jan 2026

Senado: Bolsonaro manda e Valdemar obriga PL de Santa Catarina a “engolir” Carlos

Direção Nacional ameaça intervir na representação do estado caso não aceitem a candidatura do filho do ex-presidente
30 jan 2026

“Na Favela Drone” treina moradores de comunidades para atraírem turistas, fomentando cultura e economia

Objetivo final é integrar a comunidade, fazendo com que o turismo gere renda distribuída

Estudo de 2022 contou 320 células nazistas em Santa Catarina

Em 2021, a pesquisadora registrou 530 células em todo o Brasil; em 2022 foram 1.117 grupos neonazistas, um aumento de 210% em um ano

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário