Skip to content Skip to footer

Vídeo mostra Cláudio Castro jogando “pelada” no Complexo do Alemão

Cláudio Castro (PL-RJ): governador do RJ visitou o Morro do Alemão em plena campanha. Foto: reprodução/instagram/Cláudio Castro.

Um vídeo da campanha eleitoral de 2022 viralizou, nesta quarta-feira (05), nas redes sociais, mostrando o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), jogando uma “pelada” no complexo do Alemão, um dos alvos da megaoperação da semana passada que deixou 121 mortos.

“Alô gente, eu tô aqui, daqui a pouco, é o time do Cláudio Castro contra o time do Romário. Eu já falei pra ele: hoje ele vai levar uma aula de bola. Estamos juntos. O que importa é se divertir. O que importa é que está fazendo esporte. Mas hoje Romário vai perder aqui”, diz Castro na gravação.

Nas imagens, o governador também aparece descontraidamente cumprimentando pessoas. Também aparecem pré-candidatos às eleições. O vídeo foi gravado em setembro de 2022, quando Castro estava em campanha para se reeleger. Ele, inclusive segue disponível no instagram do governador.

Entre os comentários dos “seguidores” de Castro, uma das perguntas recentes é: “quem é que autorizou a entrada?”. As imagens contrastam com as declarações de Castro sobre a operação da semana passada, que o governador considerou “um sucesso”.

Políticos de extrema-direita, que hoje veneram Castro, atacam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter visitado o complexo do Alemão, questionando como o petista teria conseguido entrar na comunidade sem escolta policial.

Ainda em 2022, a campanha de Jair Bolsonaro chegou a veicular propagandas na TV e nas redes sociais fazendo a associação entre a visita de Lula e o crime organizado, com destaque para a fake news relacionada ao boné “CPX”.

Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

10 fev 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi por unanimidade após denúncias de assédio

Pouco antes da votação, o próprio magistrado havia solicitado afastamento por 90 dias, amparado por recomendação médica
10 fev 2026

Caso Orelha: conduta do delegado-geral vira alvo do MP

A iniciativa foi motivada pelo recebimento de representações que questionam a conduta do dirigente da Polícia Civil durante o andamento do caso
10 fev 2026

São Paulo dobra o número de catadores e ambulantes no Carnaval 2026

Sem trabalhadores informais, grandes eventos como o Carnaval não funcionam
10 fev 2026

Oficinas de grafite promovidas pela Itaipu e Itaipu Parquetec começam a colorir muros de cidades do litoral do Paraná

A primeira oficina ocorreu na fachada de uma escola pública em Paranaguá; pintura teve a participação da comunidade local
10 fev 2026

Derrotado em Portugal, líder da ultradireita vence entre eleitores no Brasil

No total, foram pouco mais de quatro mil votos registrados em favor do candidato da legenda Chega em território brasileiro

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário