Dados divulgados pelo governo de Minas Gerais na quarta-feira (24) revelam que a Eletrozema, empresa pertencente à família do ex-governador Romeu Zema (Novo), recebeu R$ 2,28 milhões em benefícios fiscais relacionados ao ICMS.
O incentivo entrou em vigor em junho de 2024, quando Zema ainda comandava o Estado, e faz parte da relação de renúncias fiscais publicada no Portal da Transparência após cobranças por maior publicidade das informações.
Os documentos mostram que, somadas todas as isenções concedidas pela gestão, Minas deixou de arrecadar quase R$ 20 bilhões. A política de incentivos é utilizada para estimular investimentos, ampliar a atividade econômica e preservar empregos.
Os dados permaneceram sob sigilo durante a administração de Zema e só foram disponibilizados após pedidos formais de acesso às informações. O ex-governador deixou o cargo neste ano para disputar a Presidência da República pelo Partido Novo.
Bookmark