O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou na quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado. A parlamentar assume o posto após a saída de Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na quarta-feira (24), em meio ao avanço das investigações da Operação Compliance Zero.
A principal missão de Teresa será conduzir a articulação política da base governista e acelerar a tramitação de propostas consideradas prioritárias pelo Palácio do Planalto, entre elas a PEC da Segurança e a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6×1. A senadora também ficará responsável por reforçar o diálogo com lideranças partidárias e com a presidência do Senado.
Eleita por Pernambuco em 2022, Teresa Leitão entra para a história como a primeira mulher a ocupar a liderança do governo no Senado desde a redemocratização. A mudança ocorre em um momento de reorganização da articulação política do Executivo no Congresso.
Bookmark